![]() ![]() ![]() | Que tal "andar a mais de 330 km/h? |
Imagine sentar-se atrás do volante de um carro que ainda hoje é feito como os primeiros, de forma quase artesanal, mas que por isso mesmo conta com detalhes de requinte, sofisticação e perfeição poucas vezes alcançados por qualquer veículo. Agora pense que se você engatar a primeira marcha e pisar fundo no acelerador vai receber um tranco nas costas como somente os pilotos de fórmula 1 sentem. E se além disto alcançar os 100 km/h em menos de 4 segundos e passar dos 330 km/h? Como se tudo isto não fosse suficiente, você será um dos apenas 80 felizardos no mundo a possuir esta máquina e irá pagar por este sonho a bagatela de US$ 320 000,00! Não, isto não é exercício de imaginação! Este super-carro existe e chama-se Lamborghini Diablo GT!!! O primeiro Diablo foi fabricado em 1990 e, assim como quase todos os Lamborghinis, este também leva o nome de um touro - particularmente "El Diablo" ficou célebre por ter sido um touro que matou um toureiro em uma tourada! O Diablo GT - já sob controle do grupo Volkswagen - foi construído em fibra de carbono, tornando-o 130 kg mais leve que o irmão - Diablo VT. Porém existem grandes diferenças mecânicas entre eles, a começar pelo seu motor de 6.0 litros que desenvolve 575 cv, levando-o a atingir 338 km/h!!!! Este é o mesmo motor usado no final da deçada de 80 na fórmula 1. Sua suspensão dotada de amortecedores inteligentes que identificam o tipo de piso e a velocidade, ajustando o carro para uma direção mais esportiva ou macia e confortável, ou ainda através de um botão no painel ao lado do câmbio, você poder selecionar entre esportiva ou standard. A questão não é apenas o conforto ao dirigir mas sim estabilidade e segurança para conduzir este "touro" quase indomável. | |
A grande marca da Lamborghini são suas portas que abrem para cima, constituindo um charme a parte. Ainda em relação ao design e também de aerodinâmica, foi introduzido um novo aerofólio que melhorou em 15% a aerodinâmica em relação ao VT. A tração que era integral no VT, neste é traseira com controle de tração. O GT dispõe de três opções de câmbio: 5 marchas manual, 6 marchas manual e ainda uma versão de 5 marchas com comando no volante, como na fórmula 1. | |
FICHA TÉCNICA Motor: Cilindrada: Tx de compressão: Potência: Potência específica: Torque: Aceleração: Velocidade máx.: Freios: Pneus: Rodas: Largura: Altura: Entre-eixos: Peso: | Lamborghini Diablo GT V12 central longitudinal 5992 cm³ 10,7:1 575 cv a 7300 rpm 96,0 cv/l 64,3 kgfm a 5500 rpm (0-100 Km/h) 3,8s 338,0 Km/h Traseira: Independente, triângulos sobrepostos, barra estabilizadora. Amortecedores com controle eletrônico Discos ventilados na dianteira e na traseira com assistência ABS. 245/35 ZR18 (dianteiro) 335/30 ZR18 (traseiro) 8,5 x 18" (dianteira) 13,0 x 18" (traseira) 2040 mm 1115 mm 2650 mm 1490 kg |
terça-feira, 27 de setembro de 2011
El Diablo
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário